14 / setembro / 2017

Museu da Farmácia Raia Drogasil:
tecnologia gamer para educar e encantar.

A Plank foi escolhida pela maior empresa farmacêutica da América Latina para desenvolver o Museu da História do Universo da Farmácia Brasileira. O projeto pioneiro, está previsto para ser lançado em abril de 2018.

Inicialmente planejado como um espaço físico em São Paulo, o Museu da Farmácia foi projetado com base nas tendências mais contemporânea de museologia: a criação de um ambiente de completa imersão no tema, para oferecer ao visitante uma experiência única, interativa e sensorial. O propósito é lançar uma solução acessível, com caráter cultural e educativo, e tornar-se referência em Ciências Farmacêutica e Botânica no país.

O portal é inspirado no inovador projeto desenvolvido pela Google para o British Museum (https://britishmuseum.withgoogle.com) e está sendo elaborado em WebGL (Web Graphics Library), que oferece suporte para renderização de gráficos 2D e 3D. Pode ser implementado em uma aplicação web sem a necessidade de plug-ins no navegador.

Entre os diversos elementos interativos, como exposições temáticas, acervos multiplataformas e cronologias, o museu conta com jogos online, com herbário e laboratório. A ideia é atrair tanto o público não-especializado, como usuários em geral, quanto o público acadêmico --estudantes, pesquisadores e professores de áreas relacionados ao setores de saúde, farmacêutico e botânico-- para um espaço aberto de conteúdo e conhecimento democrático, confiável e completo.