Notifyme em ação: EMS Saúde

Para entender como funciona nossa solução, vamos usar um caso real.

O tratamento de algumas doenças, como a osteoporose, exige que o paciente tome a medicação de forma precisa, na dose exata, nos momentos certos --e, muitas vezes, com preparação anterior. Ao deixar de seguir a rotina, é preciso começar tudo de novo… E voltar ao médico para recalcular as dosagens. Muitos, assim, interrompem o tratamento.

O desafio

Criar uma solução para notificar os usuários do medicamento Risedross, que deve ser tomado a cada sete dias, exatamente no mesmo horário. Ao ajudar o paciente a lembrar de tomar a medicação na hora certa, seria possível evitar a descontinuidade do tratamento. Boa parte dos pacientes, quando deixava de tomar o remédio uma única vez, parava tudo pelo menos até voltar ao médico e pegar uma nova receita.

A solução

Integramos o Notifyme a um banco de dados inteligente que, integrado ao CRM da EMS, fabricante do medicamento, envia mensagens de voz personalizadas para o celular do paciente 30 minutos antes do horário em que ele deve tomar a medicação informando, ainda, a dosagem exata, de acordo com a orientação médica. Para receber os alertas, o paciente pode se cadastrar via call center (os atendentes informam sobre o serviço) ou diretamente pelo site do Programa de Apoio ao tratamento, da EMS Saúde. O paciente pode cancelar os alertas quando quiser.

Resultados

O sistema tem ajudado muita gente a seguir a rotina ideal e, assim, o número de pessoas que abandona o tratamento da osteoporose vem caindo gradativamente. Isso tem gerado resultados positivos, ao evitar desperdícios e gastos desnecessários para todos. A maioria dos pacientes opta por receber os alertas e não cancela a inscrição. E o número de cadastros aumentou mais de 30% depois da implantação do Notifyme.

"A Plank criou e desenvolveu a solução a partir de um problema que causava impacto na efetividade de nosso produto: a falta de disciplina do paciente que, muitas vezes, anulava o tratamento. Mas, depois do Notifyme, isso melhorou bastante. Só tenho retorno positivo sobre o sistema, que conseguiu tornar a medicação mais efetiva. Usamos a ferramenta para lembrar nossos clientes, criando um canal de comunicação com eles, que são bem receptivos à ideia. Ou seja: foi bom para todos."

Suelen Consolação, coordenadora de marketing da EMS Saúde

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Solução Plank aprimora o relacionamento com os clientes e torna marcante a experiência do consumidor

Desenvolvemos um aplicativo para facilitar a interação entre sistemas e pessoas, ou entre o seu sistema e os seus clientes. Em uma hora, é possível entrar em contato com 20 mil pessoas, por meio de mensagens de voz ou texto, seja para felicitá-las, lembrá-las de algo, fazer perguntas ou oferecer benefícios e promoções.

Como funciona

O sistema interage com o cadastro de clientes. E essa interação pode ser feita de duas formas: por meio de processo manual (planilhas) ou por integração com o CRM da empresa.

O sistema converte texto em voz (feminina ou masculina) e, nos momentos determinados, faz as ligações para telefones celulares ou fixos. Caso o destinatário não atenda e retorne depois, sem problemas: o sistema reconhece a chamada e atende normalmente, prestando atendimento até o final do processo.

Essa ligações podem ter as mais diversas finalidades: enviar alertas, notificar, receber e fazer solicitações, informar, obter informações, agendar e confirmar compromissos, indicar o valor de uma conta e o local de pagamento mais próximo, lembrar ou remarcar consultas.

Vale destacar que o sistema pode, ainda, ser uma ferramenta de pesquisa ao captar feedbacks e opiniões dos clientes. Nossa solução permite a criação de enquetes e para captar informações específicas dos usuários.

Ao atender a chamada, o interlocutor não fica com aquela sensação de estar se comunicando com uma máquina ou robô. Nosso sistema de voz é sofisticado e incorpora emoções e inflexões, interagindo de modo mais natural e agradável.

Esses contatos podem ser feitos por chamadas telefônicas, mas também por mensagens de texto SMS. Além disso, é possível selecionar o atendimento em diversos idiomas.

Principais Vantagens do Notifyme

  • Personalização da chamada
  • Possibilidade de integração com CRM e outras plataformas
  • Chamadas para telefones fixos
  • Confirmação de entrega da chamada
  • Interatividade com o cliente (por exemplo, disque 1 para confirmar sua presença)
  • Monitoramento em tempo real
  • Chamada com dados exclusivos do cliente (fechamento de fatura, data de pagamento, etc.)
  • Inclusão de jingles
  • Baixo custo (excelente ROI)